Acompanhe de perto as novidades
Inscreva-se e receba todos os artigos em primeira mão!
wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/appgas25/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 6114Muitas empresas resolvem adotar o gás industrial como processo energético. As vantagens como a eficiência, sustentabilidade, economia, além das razões legais são algumas que entram em destaque quando envolvem o GLP.
Sem importar o segmento da indústria, o GLP, em comparação com o gás natural, tem ainda os benefícios de capilaridade, estando disponível em todo o território nacional. Por esse motivo, podemos dizer que é largamente utilizado na indústria.
Com o objetivo de esclarecer mais dúvidas sobre o botijão de gás industrial, o AppGas preparou mais um conteúdo para explicar algumas dicas de como migrar o gás industrial para sua empresa e apresentar algumas vantagens dessa migração. Continue a leitura!
A primeira dica seria substituir energéticos mais poluentes como carvão, lenha, óleo diesel e BPF, que ainda são utilizados em indústrias de diversos segmentos, sobretudo em equipamentos como caldeiras e aquecedores de fluído térmico. Muitas vezes, a manutenção dessas opções mais “sujas” acontece por causa do preço baixo. Porém, ao avaliar o custo-benefício de forma mais ampla, há muitas vantagens em migrar para o GLP.
Em geral, esses energéticos demandam a presença de um funcionário para operar o equipamento, o que não é necessário com as opções de gás industrial. Além disso, exigem manutenções mais frequentes em equipamentos e há uma série de exigências ambientais para cumprir para poder utilizá-los.
Para o processo de substituição e migração para o GLP, deve ser feito um estudo avaliando as necessidades da indústria por parte de especialistas. A partir dessa análise, os consultores estimam o volume de GLP necessário para abastecer a planta industrial considerando também o giro logístico de abastecimento na região.
A principal razão que leva à substituição de energia elétrica pelo gás industrial é a busca pela redução de custos. Negócios que utilizam fornos, estufas e geradoras de vapor sentem uma diferença significativa nos custos quando comparados a outros que utilizam energia elétrica.
Em muitos casos, é possível manter os equipamentos existentes trocando o banco de resistência por queimadores. O GLP tem alto poder calorífico, e por isso, os benefícios são altos para as indústrias. A migração pode ser feita por fases, evitando a paralisação da indústria e minimizando os impactos na produção.
O processo de migração do gás natural para o GLP é ainda mais fácil do que a mudança de outros energéticos.
O uso do GLP tem como principal vantagem a existência de concorrência, ou seja, como há muitas empresas operando no mercado, é possível obter negociações mais vantajosas. Além disso, para alguns processos industriais, há maior rendimento com uso do GLP devido ao seu poder calorífico.
O passo a passo da mudança, assim como ocorre com os demais energéticos, é iniciado com a avaliação da demanda da indústria, análise de investimentos, dimensionamento da central de GLP e indicação do local para instalação.
E então? Gostou desse contéudo?
Aproveite e baixe o nosso aplicativo do AppGas e faça a melhor escolha do seu botijão de gás industrial. Comece a usufruir de todas as vantagens e custo-benefício na sua empresa!